Sabemos que em muitos momentos da nossa trajetória como adultos as nossas mais fiéis parcerias, as contas, tenderão a fazer inimizades com nossas carteiras, de forma impiedosa, implacável e irredutível.
Como seres enraizados numa relação de amor e ódio com o dinheiro, sabemos que não podemos abrir espaço para o crescimento das dívidas e precisamos ganhar terreno nesta briga com os boletos ou o fator juros x juros irá transformar nossas tristezas orçamentárias em melancolias.
Normalmente, os habitantes de nações em desenvolvimento precisam fazer uso dobrado da sua capacidade produtiva para quitar as dívidas sem ceder ao charme da folha agiota.
Entretanto, como não somos habituados com o sistema de trabalho por turnos, onde é possível alinhar 2 contratos ou mais por dia, como podemos em cima da hora obter uma renda adicional sem comprometer o emprego atual?
Eis algumas medidas a serem consideradas:
1. ALUGUEL DE ESPAÇO
Se possui um espaço, ambiente, que seja seguro e apropriado para turistas visitantes, transforme isto em dinheiro rápido.
Depois da aceitação e expansão de serviços por meio de aplicativos, onde existem os registros dos documentos e dados pessoais legítimos, a checagem do histórico social e os relatórios das operações já realizadas, as notas emitidas por terceiros, tanto para ocliente quanto ao fornecedor das soluções, estas formas de serviços antes consideradas "avulsas" ou "bicos" tem ganhado espaço notório nas redes sociais.
Alugar a garagem da casa, um quarto específico ou até mesmo um cômodo para operadores frelancers virtuais em férias, são forma fácil de renda nas principais capitais brasileiras.
As razões para estes profissionais procurarem por estas firmas de locação não poderia ser outras senão a fuga dos custos exorbitantes praticados por hotéis e pousadas nas principais cidades do país.
2. ALUGUEL DE CARONA
Pegando carona no texto anterior, e fazendo alusão as facilidades atuais em estabelecer contatos seguros com pessoas estranhas por meio de aplicativos coletivos como blablacar, transformar o veículo em um provedor de descontos durante suas férias, ou longas jornadas a trabalho, é uma opção de renda a mais.
Organize os momentos das suas férias, a região para onde vai e busque por interessados em pagar pela carona. Se acaso fizer viagens rotineiras a trabalho a renda estará ainda mais facilitada com este meio de gerar grana avulsa.
3. VENDAS ONLINE
Atuar no ramo do comércio eletrônico pode demandar tempo prolongado para estruturar a loja e consolidar a marca mas, para levantar uma renda rápida não será preciso muito a não ser podsuit alguma habilidade de venda e, claro, algo para vender.
Grandes redes varejistas como Olx, desapega, enjoei ou até mesmo mercado livre(mesmo apesar das altas taxas cobradas nas vendas )podem servir de balcão comercial para aquele item que não deseja mais ou mesmo para atuar como revendedor profissional.
Técnicas de compra em um determinado ambiente comercial para venda em outro, por valor maior, são práticas comuns ao comércio físico e que fora transportado para o mercado digital, e tem dado resultados satisfatórios aos revendedores desde que possuam conhecimento dos mecanismos ideais de venda.
4. AMIGO DO CÃO
Outra das inovações sociais práticas para tirar do sufoco donos de animais que não possuem tempo para cuidar da qualidade de vida dos bichanos.
Por meio do aplicativo DogHero é possível encontrar bicos como tomador de conta de cães por até R$30,00 por passeio ou por uma leve corrida de meia hora.
De quebra devemos salientar que pode ser útil como um adicional aos treinos da academias e uma forma pra lá de estilosa, e eficiente, de conseguir algumas pegadas(não tanto caninas) adicionais nos parques e praças.
Diego Tavares é formado em economia pela USP SP, investidor de carteirinha, aventureiro no multi-verso Cripto, apaixonado por fazer centavos virarem dólares e um iludido com a escultura da sua forma física aos 40.
Comentários
Postar um comentário