Camisinha e Prazer - Preservativo reduz sensação e orgasmo?

O orgasmo, aquela sensação de Armagedom dos neurônios, cataclisma dos sentidos e extinção dos órgãos é a medalha olímpica, o troféu mundial, o diploma de doutorado e o prêmio da mega-virada de uma só vez para os amantes sexuais. 

Com tanto peso e poder sobre o corpo humano é natural que a menor queixa ou impossibilidade de obter este fenômeno neural preocupe os ávidos caçadores do prazer. No entanto, toda caçada contém algum nível de risco e o melhor amigo desta caça específica, o preservativo masculino, comumente alardeado como "um aborrecimento do prazer" para os vanguardas, confrontados por médicos especialistas em pebas, agora apresentam informações conflitantes.

Anteriormente considerados como agentes neutros na geração do prazer durante o ato sexual, em últimos ensaios demonstra ser capaz de favorecer naquilo que já fora reclamado por muitos: A disfunção do orgasmo.

camisinha dificulta o orgasmo

A disfunção orgásmica, um quadro clínico do ato sexual e que possui trocentas formas de ser aplicadas na argumentação social (falamos das vossas brochadas mesmo), e muito ocultada devido o receio de corroer a reputação de sermos os  homens viris  e  máquina sexuais que todo macho supostamente deve ser, é caracterizada por 3 tipos:

_Prematura(antecipada), produtora da famigerada operação  galo de rinha.

_Atrasada(duracel ou rasga bainha) associada a diagnósticos de enxaqueca que variam entre 270 a 299 vezes ao ano. _Ausente(anorgasmia), a popular causadora do drama "não estou interessante"?


1.Antecipada

A forma prematura é de conhecimento universal sendo a mais difundida pelos 4 cantos da Tv e internet, mas ainda precisamos falar dela. É a incapacidade de manter o coito por longos períodos ou mesmo interrompendo o ato quase na largada. Normalmente as causas são psicológicas e a correção nas engrenagens dos pensamento, apenas no foco e tipos de maneiras de enxergar o sexo praticado(menos perversão  oh pervertidos)já são suficientes para melhorar esta condição.


2.Atrasada

A forma atrasada é mais comum ao homem de pouca idade e normalmente também esta associada à psicologia. Entretanto o modo de operar diverge da primeira condição , "antecipada" já que atua com maior impacto nas emoções  e não necessariamente são frutos de pensamentos e fantasias.

Normalmente associada a sensações de desconforto, ansiedades, preocupações e fatores físicos relacionados aos mecanismos sexuais esta condição apresentava pouca importância, até agora.

Isto porque um relato publicado no periódico Sexual Medicine, em 2021, trouxe respostas sobre o que pode piorar esta condição e que nenhuma fabricante de camisinhas gostaria de ler : 

'os preservativos podem interferir de fato na finalização do orgasmo'.


3.Ausente

Esta é uma condição mais rara, com menor divulgação, mas é uma outra possibilidade. Ocorre pela dificuldade em atingir o clímax e não se assemelha a outras formas de disfunção do orgasmo( como a ejaculação retrógrada ou seca, duas das incapacidades de promover a liberação dos resíduos associados ao clímax). 

Pela forma ausente o que se tem é a impossibilidade de gerar os estímulos finais do orgasmo,(os pulsos elétricos necessários para o treme treme dos pés). As razões para a incapacidade variam de reação hormonal, problemas biológicos nos tecidos penianos, ou de ordem psicológica (falaremos desta última  em outra postagem voltada a "sexologia" devido ao leque absurdo de possibilidades).

camisinha é ruim pra gozar

No caso dos testes conduzidos pelos especialistas o aspecto negativo envolvido ocorreu pela falta de prática dos voluntários em lidar com o dispositivo de segurança. Nos resultados finais consta a incompatibilidade dos preservativos e do prazer na presença de órgãos sexuais mais avolumados que as medidas do produto.

Após diversas tentativas e recursos adotados na tentativa de correção do problema, a solução encontrada, basicamente, foi adotar um número maior do preservativo.

É de cair a cara....

A constatação final é: camisinhas podem reduzir a sensibilidade peniana(não  teríamos uma ideia para tratar a disfunção prematura aqui?) quando os ajustes forem abaixo das medidas apropriadas ao volume do  pênis. 

Entre as razões estão citadas a geração de dor e desconforto devido o aperto(jura?), a inibição dos receptores táteis do corpo peniano(da sensibilidade, do gostosinho) e a preocupação em causar rompimento do material. 

Se usados números muito acima do apropriado as preocupações tomam outra direção e passam a ser pelas escapulidas do produto durante "o confronto" genital, um fato que pode ocorrer sem a percepção dos envolvidos, trazendo complicações como gravidez indesejada ou transmissão de doenças.

Fontes da pesquisa:

https://doi.org/10.1016/j.esxm.2021.100373

Independente de quais condições estejam implícitas ao ato sexual é importante deixar claro que nenhuma outra forma de prevenção contra doenças transmissíveis pelo sexo pode ser mais eficiente que o uso dos preservativos. Proteja-se sempre!

INDICAÇÕES
Fenopower Grego - A libido dos deuses em um frasco

Comentários

  1. Quando o egoísmo é grande atrapalha. Falta de anticoncepcional masculino pros homns sentirem nos saco como é bom se entupir de rem´dios.

    ResponderExcluir
  2. Calma lá, calma lá, perí, peraí, vamos devagar sentar e conversar...
    Fale me mais:

    ResponderExcluir
  3. O q devia atrapalhar é ficar "sem" isso assim, se tá tendo não tem do que reclamar!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens Em Alta

Pênis Grande - Quem são os homens mais superdotados no mundo

Bumbuns Grandes - As rainhas do popozão mundial

Coito interrompido - "Ejacular fora " na hora H evita gravidez?

As Drogas e o Homem - As causas e consequências da relação tóxica

Ejaculação Precoce - Como tratar este drama ao casal

Heterossexualidade - O que pode causar a formação desta conduta sexual?

Embrião Vencedor: Mitos sobre a gestação e os espermatozóides

Calvície - Existe cura de fato?

Para Frente e Além - Técnicas de ampliação peniana pode turbinar o "travesso"?